Coincidência!?
Prefeito que pintou a cidade de cor laranja pode ser cassado
De acordo com o Ministério Público, pintar a cidade com as cores da campanha eleitoral é crime. Laranja também se tornou a cor da "moda" e da campanha em Saquarema.
Em Poá, na Grande São Paulo, com 106 mil habitantes, o Ministério Público acusa Francisco Pereira de Souza, o prefeito Testinha, de usar dinheiro público para deixar boa parte da cidade com a cor da campanha eleitoral dele: laranja. São uniformes escolares, secretarias. Nem o cemitério escapou.
A cidade está sendo repintada, como, por exemplo, a entrada de um centro esportivo, mas, em alguns pontos, dá para perceber que o serviço não terminou ou simplesmente mal começou, como em um portão em que ainda predomina a cor preferida do prefeito.
A Justiça de Poá determinou a cassação de Testinha e a devolução do dinheiro gasto com a tinta. “Eles se esquecem que o bem que está ali é público”, afirma a promotora de Justiça Karina Scutti Santos.
A prefeitura de Poá disse que já recorreu e aguarda as decisões. E que os equipamentos públicos, entre eles, o cemitério, foram repintados com dinheiro do prefeito.
Poá (SP), uma das cidades mais ricas e mais pobres da Grande São Paulo, pois com o seu orçamento, ou melhor, o seu rico orçamento, com certeza os 17 quilômetros quadrados, eram para ter muito mais qualidade de vida. Mas é pobre no quesito administração pública, tanto no Poder Executivo, quando no Legislativo.
Já passeou da hora do povo tomar um pouco de vergonha na cara, e eleger pessoa capacitadas para administrar a cidade, pois no meio dele tem muitos corruptos passivos. Não sendo diferente em diversas igrejas evangélica, onde pastores praticam; sendo péssimos exemplo para o povo.
Nota ao Fantástico
Os equipamentos públicos da cidade de Poá que tiveram suas partes pintadas em laranja,foram suprimidas com RECURSO PESSOAL (do prefeito). Em particular, o cemitério, que também teve parte de sua estrutura pintada dessa referida cor, já foi suprimida há cerca de um ano, portanto a foto que está sendo veiculada, foi feita nesse período.
Acorda Povo - Administração Pública é coisa séria
Uma coisas, é certa, passou da hora do povo acordar, e parar de votar no cara que é legal (às vésperas das eleições, depois muda) do político que um dia levou eu ou alguém da minha família ao médico, ou conseguiu um carro, ou agendou uma consulta furando a fila ou outros tipos de burlações.
Do cara que ajudou o time de futebol do bairro, ou associação de moradores, ou comprou um pedaço de mussarela para a festa da comunidade religiosa.
Do político que contratou a pessoa para fazer boca de urna, mesmo sendo ilegal, afinal, se tem gente que no dia da eleição trabalha para dois, três ou até mais candidatos, e recebe para isto. Que direito ele tem de cobrar de sua consciência, pois para ela ele já é um vendido.
Ou então, o político é legal, pois arrumou um cargo para um membro de minha família, seja ele em que escalão for, isto não torna ele mais capaz para administrar a cidade.
Acorda povo, lembre-se do que esta escrito no meio da bandeira do Brasil "ORDEM E PROGRESSO", e vamos juntos colocar isto em prática.