segunda-feira, 5 de março de 2012

Festival deixou a desejar
Inicialmente, queremos dizer do grande benefício que a iniciativa da Prefeitura e da Secretaria de Turismo de Saquarema em promover um evento desse porte trás para a cidade, pois muito da nossa economia local ainda depende principalmente do turismo. Contudo, não podemos deixar de abordar algumas situações que afetam e são afetadas diretamente por um evento desse, como por exemplo, não colocaram banheiros químicos bastante para atender a população; não existem lixeiras na cidade e com isso as pessoas jogam o lixo pelas ruas e na lagoa; caso aconteça um incidente de médio porte, o hospital municipal não tem qualquer estrutura para atender essas pessoas; a segurança ainda é bem precária; o trânsito até hoje não conseguiu se organizar e principalmente a razão pela qual esse evento foi realizado, AS ELEIÇÕES DESSE ANO, porque se não fosse essa a razão,  por que tal evento não foi feito em anos anteriores, sobretudo no inverno, que é a época de baixa temporada e a cidade fica praticamente vazia, precisando mais do que nunca de um incentivo ao turismo local. Resumindo, Saquarema precisa de uma Prefeitura Municipal que de fato governe para todos e não a favor de meia-dúzia, e também de um Secretário de Turismo que destaque o potencial turístico da cidade!
Diogo Nogueira encerrou o Festival.
Foram seis finais de semana consecutivos de shows gratuitos na Praça do Coração.
Um animado show do cantor Diogo Nogueira encerrou no sábado, (11), o Festival Saquarema Verão Alto Astral. O evento, promovido pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura, agitou os finais de semana no Centro da cidade com muita música e bares e restaurantes lotados de moradores e visitantes.
“Priorizamos setores básicos como educação e saúde. Os shows demoraram um pouco, mas vieram. O momento chegou com investimentos do Estado e , acredito, estamos compensando a espera com uma excelente seleção de artistas“, disse a prefeita Franciane Motta, que dançou e cantou junto ao público.
Foram seis finais de semana consecutivos de shows gratuitos na Praça do Coração. O projeto faz parte de um plano de ação da Prefeitura para incrementar o turismo, a cultura e o lazer no município e promete ter outras edições. Em 2012, o Festival apresentou uma programação bastante variada, mas de grande qualidade. Rita Lee, Elba ramalho, Dudu Nobre, Blitz, Diogo Nogueira, Bateria da Escola de Samba Mocidade Independente de Padre Miguel e Blocos Carnavalescos de Saquarema se apresentaram na cidade entre 7/1 e 11/2.

Nenhum comentário: