segunda-feira, 5 de março de 2012

Bi no Rei da Praia, Alison passou o carnaval treinando em Saquarema
Doze anos mais novo do que Emanuel, dono da coroa diz que passou a adolescência assistindo o campeão olímpico jogar no Espírito Santo
Exausto, e cercado por jornalistas, microfones e câmeras no alto do pódio, Alison ainda custava a acreditar que havia acabado de se igualar a Emanuel como os únicos jogadores a conquistarem a coroa de Rei da Praia pelo segundo ano consecutivo. Na lista de agradecimentos, um amontoado de nomes, entre familiares, integrantes da comissão técnica e amigos. Mas Alison fez questão de enaltecer justamente seu adversário na grande decisão. Fã confesso de Emanuel, o Mamute, como é chamado nas areias, mostrou sua gratidão ao parceiro pelos quatro anos de trabalho duro e o comparou ao maior atleta brasileiro de todos os tempos.
Alison vence o Rei da Praia e elogia Emanuel (Foto: Divulgação / Maurício Kaye)
- Eu só tenho que agradecer ao professor que eu tenho do meu lado. O Emanuel é o Pelé do vôlei de praia. Comecei esse ciclo olímpico em 2010 e ele, que está indo para sua quinta Olimpíada, está me ajudando muito a conquistar a vaga para a minha primeira. É muito duro enfrentar um ídolo e um amigo como ele – agradeceu Alison.
Tudo começou no Espírito Santo. Adolescente, Alison não perdia um só jogo do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Na ocasião, aos 12 anos, ele era apenas mais um no meio de centenas de torcedores aglomerados sob um sol escaldante de quase 40 graus atrás de uma foto ou de um autógrafo do ídolo Emanuel.
Alto, determinado e cheio de sonhos, Alison sabia que o caminho era tortuoso e repleto de obstáculos, mas nunca deixou de acreditar que um dia pudesse representar o Brasil dentro de quadra.

Nenhum comentário: