terça-feira, 4 de outubro de 2011

Vereador Paulo Renato e Franciane no PT
Diretório Municipal está trabalhando o crescimento do partido na cidade e pode fazer dois vereadores
O Presidente do PT Saquerema, Luizão das Flores
com  o vereador Paulo Renato
Após muito tempo de “namoro” com o Partido dos Trabalhadores em Saquarema o vereador Paulo Renato, um dos mais votados nas últimas eleições municipais, resolveu deixar o PMDB e ingressar no PT. Depois de conversar com várias correntes do Partido na cidade, o vereador passou por uma sabatina no diretório regional para em seguida abrir diálogo com a direção nacional. Toda essa romaria serviu de alicerce para sua chegada na nova legenda, que a partir de agora, terá chances reais de conseguir até duas cadeiras no legislativo Municipal. De acordo com o vereador, a ordem do diretório é fazer o Partido crescer na cidade:
- Eu gosto de desafios e o PT é um partido que eu venho namorando há muito tempo. Eu ajudei na campanha do Lula, da Benedita, da Dilma e hoje eu entrei no partido e isso é um fato que vem de muito tempo. Não foi de uma hora para outra e isso as pessoas podem confirmar com os petistas “roxo” da cidade. Com a minha chegada o PT vai ficar mais leve, vai ficar com uma cara diferente por que a gente veio para transformar. O PT nunca fez um vereador e hoje eu vim para somar com os petistas que estão aí. Vou ajudar os companheiros que estão aí no processo político, só que com uma nova roupagem. Hoje minha prioridade é eleger Franciane por que a cidade vive um grande momento com ela. Saquarema, hoje, tem uma nova estrutura. Então, nos vamos para a eleição junto com ela, vamos dar o sangue, vamos suar a camisa para ela. O PT é um dos melhores partidos que existe no Brasil e um partido que eu sempre quis entrar, mas que por muito tempo não teve a minha cara. Hoje o PT em Saquarema está diferente, sua direção na cidade tem outros pensamentos, querem crescer.
A gente vai trabalhar para tentar eleger dois vereadores. O País demorou para eleger o Lula, mas quando isso aconteceu viram que não era nada daquilo que falavam dele e o país cresceu. Hoje eu quero esse mesmo crescimento para o partido em Saquarema. E tenho certeza também que com a reeleição de Franciane, o PT terá um espaço no governo que antes não tinha. Com uma votação expressiva, a direção estadual do partido também vai olhar para diretório de Saquarema com outros olhos, então, eu não tenho a menor dúvida que o crescimento do Partido na cidade começa agora. Declarou o vereador.
Perguntado sobre a possibilidade de ser o candidato a vice-prefeito na chapa de Franciane, o vereador informou que tudo depende da articulação do partido junto à futura coligação. Sem descartar a hipótese, ele afirma que a prioridade é conquistar cadeiras no legislativo municipal:
- Dentro de uma estrutura política os partidos têm que negociar todas as possibilidades de aliança. Às vezes é melhor subir degrau por degrau do que subir muito rápido. Já vi muitos subirem muito rápido e caírem mais rápido ainda. Se for do entendimento do grupo que eu venha como vice, meu nome está aí porem, nosso objetivo e a reeleição de Franciane, o restante é composição política. Concluiu o vereador Paulo Renato.
Franciane também optou
Outra pessoa que também se filiou ao partido foi Franciane Zuliani de Oliveira, esposa de Silfarney, um dos mais antigos militantes do partido. Franciane vem para engrossar a ala feminina do partido nas próximas eleições. 

Nenhum comentário: