sábado, 27 de agosto de 2011


Papa: “Rio será sede da Jornada Mundial da Juventude 2013”
O governador Sérgio Cabral assistiu, na manhã de domingo (21), à missa de encerramento da Jornada Mundial da Juventude, em Madri. Nos momentos finais da celebração, o Papa Bento XVI anunciou oficialmente que o Rio de Janeiro como sede do evento católico em 2013.
MADRI - O Rio de Janeiro conquistou mais um grande evento para o seu calendário internacional dos próximos anos: às 11h38 (6h38 no horário de Brasília) deste domingo, 21/08, o Papa Bento XVI disse "estar muito feliz em anunciar a cidade do Rio como sede da próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em 2013". Presente à missa celebrada pelo Papa em Madri, o governador Sérgio Cabral, ao lado do prefeito Eduardo Paes, comemorou a nova vitória do Rio. 
- Estou muito emocionado, muito feliz. Já estamos na contagem regressiva para receber este evento que é imenso, antes de tudo, na esperança, na espiritualidade, na motivação de nossos jovens e de todo o nosso povo do Rio de Janeiro. Como o nosso Cristo Redentor, estaremos de braços abertos, esperando essa multidão de jovens de todo o mundo em busca de paz, harmonia, solidariedade. Vamos trabalhar de mãos dadas com a Prefeitura, o Governo federal, a Igreja, a iniciativa privada, as organizações não-governamentais e com toda a sociedade para organizar uma grande Jornada, com muito profissionalismo - afirmou Cabral. 
Cabral afirmou que o Rio tem todas as condições para receber e acomodar bem os cerca de quatro milhões de peregrinos esperados. 
- Nós temos, e teremos ainda mais em 2013, uma ampla capacidade hoteleira, sem falar na hospedagem solidária em igrejas e colégios, por exemplo, como teve aqui em Madri, onde até o Santiago Bernabéu, o estádio do Real Madri, foi também local de hospedagem. Vamos deixar o Rio pronto para receber esse evento que tanto me impressionou aqui pela quantidade de pessoas e pela tranquilidade e fraternidade entre os milhões de jovens que participam dele - disse o governador. 
Antes de cumprimentá-los pessoalmente no encerramento da celebração, o Papa Bento XVI fez uma saudação em português para toda a juventude brasileira:
 - Vamos nos encontrar daqui a dois anos na Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro. Até breve, queridos jovens. E que Deus vos abençoe.

Nenhum comentário: