segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Bia Mesquita vence no Rio Open de Jiu-Jítsu
Residindo e treinando em Saquarema, Bia, vem se destacando em todas as competições em que participa
Por Marcelo Barone
Foto Erik Engelhart 
O nome Beatriz vem do latim e significa "aquela que faz os outros felizes". E, de fato, quem foi ao ginásio do Tijuca Tênis Clube na tarde de domingo torcer pela atleta da Gracie Humaitá saiu do clube com um sorriso de orelha a orelha. A razão para tamanha felicidade foi o desempenho de Bia, a principal destaque do Rio Open Internacional de Jiu-Jitsu ao vencer a categoria médio e o absoluto.
Logo após comemorar o título mais importante da competição com amigos e familiares, Bia afirmou que estava satisfeita porque os resultados aconteceram conforme o planejado. Para chegar ao lugar mais alto do pódio, a faixa-preta derrotou na finalíssima Luiza Monteiro, da Checkmat, por 2 a 0 (raspagem), a quem já vencera no peso.
"Vou sempre em busca da vitória e da finalização. O objetivo é ser campeã e tentar a finalização que é a melhor maneira de vencer, mas o mais importante para mim era sair campeã da categoria e do absoluto", vibrou a atleta, emendando.
"Conheço o jogo da Luiza assim como ela conhece o meu. A gente já se enfrentou outras vezes, mas é sempre uma primeira luta, porque nunca sabemos quem vai colocar o jogo de quem. Hoje consegui colocar no meu. Raspei, cai no jogo dela no final da luta, que foi um pouco travado, mas graças a Deus consegui ser campeã. Ela quase me raspou no fim, mas dei o meu jeitinho de me defender".
Na primeira peleja da categoria médio, Bia Mesquita cruzou com Luiza e a despachou ao finalizar pelas costas. Como era uma chave de três pessoas, a derrotada teria que encarar Ida Hanssen, também da Checkmat. Por serem da mesma equipe, Luiza deu passagem para companheira decidir o título contra Bia. E isso não foi problema. A faixa-preta da Gracie Humaitá, que vencera a oponente no sábado, levou a melhor ao estabelecer 8 a 0 (duas raspagens e uma pegada pelas costas).
"Estou buscando o topo, mas ainda não cheguei lá. O topo será quando conquistar o Mundial. Estou sempre chegando perto. Esse ano fiz a final do absoluto, fiquei em terceiro na categoria e ano passado perdi para a Luana (Alzuguir) na semifinal. Venho chegando no pódio. Ainda chegarei no topo com certeza", garantiu.

Nenhum comentário: