segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Armas de suspeitos encontradas em Saquarema

Disque-Denúncia divulga cartaz com suspeitos de assalto ao Hotel Santa Teresa

O Disque-Denúncia divulgou o cartaz com as fotos dos principais acusados de participarem do roubo ao Hotel Santa Teresa, no último dia 18. Os suspeitos foram identificados como Vagner Fonseca Oliveira, de 23 anos, ex-funcionário que trabalhou durante seis meses no estabelecimento fazendo manutenção e serviços gerais, e Alexandro Gonçalves de Mello, de 24 anos. Outros dois bandidos ainda não foram identificados. A Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat), que investiga o caso, realizou uma operação no Morro Santo Amaro, no Catete, em busca dos criminosos acusados de participação no crime. Segundo a delegada Renata Teixeira, no entanto, Vagner Fonseca Oliveira e Alexandro Gonçalves de Melo não foram encontrados. Os dois tiveram mandados de prisão expedidos pela Justiça na terça-feira da semana anterior por roubo triplamente qualificado e já são considerados foragidos.
As equipes, tiveram o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). A dupla morava na comunidade. Na casa dos criminosos foram encontrados 600 dólares, 105 euros e material proveniente do assalto a uma loja de armas, em Saquarema, que Alexandro e Vagner Fonseca Oliveira, também teriam participado. Os outros dois assaltantes do hotel ainda não foram identificados.
Na segunda-feira, a polícia apresentou as fotos de Vagner, ex-funcionário do hotel, e Alexandro. A titular da Deat apresentou ainda armas e munição apreendidas numa casa de Alexandro, em Saquarema, e objetos como farda militar, lanterna e celulares na comunidade Santo Amaro, no Catete. Segundo a delegada, pelo menos parte do armamento foi conseguida em dois roubos a lojas de armas praticados em junho e julho, respectivamente, no Centro do Rio e em Saquarema.
Segundo a delegada, Vagner tem três passagens pela polícia por roubo de carro quando ainda era menor de idade. Ele trabalhou no hotel por seis meses antes de ser demitido por justa causa em junho, por motivo não divulgado pela polícia. O hotel é o mesmo que em janeiro hospedou a cantora inglesa Amy Winehouse, encontrada morta em Londres.

Nenhum comentário: