Poucas & Boas
IMPERDOÁVEL
A fim de dar publicidade a principal festa religiosa da cidade a prefeitura colocou no ar, via Intertv Alto Litoral, uma mensagem referente a santa data (08/09), comemorativa a N.S de Nazareth. Porem, antes mesmo de aparecer a imagem da Santa, a preocupação ficou por conta de mostrar o novo hospital, a nova escola técnica e o condomínio industrial. A Santa mesmo ficou por último. Tadinha, de carona por conta da sana pelo poder. Desse jeito nem milagre para essa reeleição. O voto da santa já perdeu.
IMPERDOÁVEL II
Outro “caroneiro” na imagem da santa foi o nosso nobre, jovial e sorridente edil, Rafael Pinheiro, que confeccionou out door também em homenagem a N.S. de Nazareth. Como bom pupilo que é, tratou logo de colocar sua foto na mensagem a fim de associar sua imagem sorridente. Aprende rápido esse menino, não? Mais uma vez a santa serviu de mote para promoção pessoal. Palavras do arcebispo do Rio de Janeiro Dom Orani João Tempesta: “esses políticos estão cava vez pior” Acho que ele não gostou da tabuleta na estrada.
MILAGRE
Só isso para justificar o fim do lixão em Bacaxá. As vésperas da chegada da imagem da Santa Peregrina fez com que agilizassem o término de uma década de reclamações – e olha que nosso deputado corta o cabelo em uma barbearia bem em frente – pela população, na subida do Brizolão. Só fiquei triste porque queria fazer uma foto da imagem peregrina tendo ao fundo aquela, agora saudosa, lixeira. Perdi a foto, mas ganhei uma cidade um pouco melhor. Não reclamo mais. Prometo.
MILAGRE II
Os devotos de N. S. de Nazareth (e olha que não são poucos) fizeram uma verdadeira romaria as escadarias da igreja matriz. O motivo era fazer uma promessa para a conclusão da obra do novo hospital municipal (ninguém agüenta mais o velho) que de acordo com declarações do nosso deputado e do próprio governador, já deveria estar pronto a muito, muuuuuito tempo. Também de acordo com nossa prefeita, o motivo do atraso na obra foi por conta do excesso de água encontrada nas fundações da obra. Colocaram o hospital e a escola técnica dentro de um rio e queriam achar o que? Petróleo. Ora que melhora.
O RETORNO
Uma turma de simpatizantes (que nome) já está mandando confeccionar vários adesivos para colar nos vidros dos carros com a seguinte frase: VOLTA QUE EU VOTO. De quem será que eles estão falando?
A RENOVAÇÃO (?!)
Outra turma de simpatizantes (de novo) também já está mandando confeccionar adesivos para colar nos vidros dos carros com a seguinte frese: RENOVA SAQUAREMA. Esse é mais difícil de descobrir quem é, afinal, renovação em Saquarema é coisa difícil de ver.
A RODOVIÁRIA
Finalmente encontraram uma solução para o rodoviária-inoperante. Após vários anos pesquisando o que fazer a prefeitura acabou encontrando uma solução. Uma guarnição dos Salva-Vidas acabou ocupando um espaço por la. Vai que um ônibus se afoga, né!.