terça-feira, 6 de setembro de 2011

Raoni fica nas quartas e garante seu melhor resultado
Último brasileiro na etapa, surfista de Saquarema perde para Owen Wright
Raoni Monteiro era o pior brasileiro no ranking mundial - 28º - e foi quem conseguiu ir mais longe nas ondas de Teahupoo. Tirou a primeira nota 10 da etapa - na repescagem, contra Adriano de Souza, o Mineirinho - e seguiu até as quartas de final, seu melhor resultado na temporada. Nesta segunda-feira, caiu diante do australiano Owen Wright.
Em toda a história do Circuito Mundial, apenas três brasileiros conseguiram chegar às semifinais em Teahupoo: Bruno Santos (campeão), Teco Padaratz e Danilo Costa.
- Estou muito orgulhoso do que fiz nesse campeonato - disse Raoni.
Das quatro etapa anteriores a Teahupoo, o surfista de Saquarema acumulava três 25º lugares (Gold Coast, Bells Beach e Jeffreys Bay) e um nono (no Rio de Janeiro).
Em Teahupoo, perdeu na estreia, mas se recuperou na repescagem, onde derrotou Mineirinho, então terceiro do ranking. Na terceira fase, eliminou o americano CJ Hobgood, campeão mundial de 2001. Na quarta, enfrentou Owen e o havaiano Fred Patacchia em uma das melhores baterias do dia. Owen, inspirado, tirou 10,00 e 9,77. Novamente na repescagem, o brasileiro despachou o aussie Chris Davidson.
Nesta segunda, Raoni e Owen se enfrentaram novamente. O brasileiro foi o primeiro a se arriscar em um tubo, mas foi esmagado por ele. O aussie, então com prioridade, esperou dez minutos até pegar a primeira. Completou o pequeno tubo com uma manobra. Antes mesmo de a nota sair, ele já estava em outra onda: 7,17 e 6,67 para deixar Raoni em combinação.
Raoni saiu da “comb” em seguida, mas ficou na briga só por uns instantes. Owen, de novo achou a melhor onda e arrancou um 9,57. O brasileiro tirou um 6,00 e ficou em busca de 9,64. No último minuto, remou para uma esquerda, entubou, mas ganhou 5,10.

Nenhum comentário: