sábado, 20 de agosto de 2011


PT recebe Deputado Edison Santos
Partido dos Trabalhadores de Saquarema tem projeto para o legislativo municipal e conta com o apoio da executiva estadual para as eleições de 2012
Cerca de cem militantes do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores de Saquarema estiveram reunidos na noite do dia 12, no bairro Porto da Roça, para receber o deputado federal e ex-ministro da Igualdade Racial, Edison Santos. No encontro, além da militância partidária, autoridades do diretório estadual, representantes da sociedade civil e diversos pré-candidatos ao legislativo municipal tiveram a oportunidade de discursar e ouvir uma explanação coesa em que o deputado pregava o entendimento e o apoio para as próximas eleições municipais, além de alfinetar a oposição ao governo Dilma:
-Aqueles que perderam querem voltar, mas pra fazer o que? Na verdade é voltar para fazer aquilo que eles sempre souberam fazer. Eles diziam que era impossível desenvolver aumentando o salário do trabalhador e a gente provou que era justamente o contrário. Hoje o salário mínimo vem tendo um ganho real e crescendo paulatinamente. Na época deles o país chegou a crescer até 10%, porém, a diferença é que com eles não se distribui renda. Aliás, distribui sim, mas para uma minoria. O país crescia e não gerava oportunidades. Hoje o Brasil cresce distribuindo renda e gerando oportunidades. Essa é a grande diferença e o que segurou o país até hoje. Antigamente, em qualquer crise, os empresários mandavam o dinheiro para fora do país, hoje, é exatamente o contrário. Quando existe uma crise mundial, como a que estamos vivendo agora, o nível de confiança no Brasil é tão grande que eles trazem o dinheiro para cá. O que garante a estabilidade econômica e a geração de empregos no país. Os Estados Unidos, Grécia, Espanha, Portugal e diversos outros países ameaçam quebrar mesmo com grande injeção de dinheiro do mercado internacional que tentam a todo custo estancar um colapso financeiro mundial. Se isso acontecesse no tempo deles, quem estaria pagando essa conta mais uma vez seria o povo brasileiro. Nosso cenário político é o seguinte: Estamos jogando no campo deles, com as regras deles, com a bola deles, com o árbitro deles e vencendo o jogo. Mudar pra que? Concluiu o deputado.
Para o presidente do diretório municipal do PT, Luizão das Flores, o encontro significa o pontapé inicial a caminho das próximas eleições na cidade. Segundo ele, o partido vem contabilizando pré-candidatos com bom desempenho em eleições passadas e a meta e fazer vereador. “Estamos cansados de trabalhar para os outros. Vamos fazer nosso dever de casa e fazer o partido crescer” Disse.

Nenhum comentário: