quinta-feira, 14 de julho de 2011

Poucas & Boas

MORDOMIA
Os vereadores em Saquarema são uns verdadeiros privilegiados. Ao contrário da maioria dos municípios da Região, eles têm à disposição de seu suporte político vantagens que deixam seus colegas dos municípios vizinhos morrendo de inveja: 1 veículo zerinho, 1 laptop e 2 celulares (não sei pra que dois, mas tudo bem). Tudo pago pelo cidadão-eleitor-contribuinte. E povinho mão aberta esse de Saquarema.

INDEFESOS
O prédio da Defesa Civil encontrasse em frangalhos (vide matéria) e por dez anos aguardam uma reforminha. Parece que a partir de setembro teremos novidades nesse sentido. Parece. A equipe, altamente competente, precisa e merece maior atenção. Afinal, quando a gente mais precisa, eles são sempre os primeiros a chegar e suas ações têm salvado muitas vidas. Estamos de olho e vamos cobrar.

ENQUETE
O blog Saquarematransparente.blogspot.com todos os meses lança uma enquete. Nesse mês e ainda em aberto a pergunta é a seguinte: Em quem você votaria em prefeito se as eleições fossem hoje?
Resultado parcial (fechamento dia 30)
DR. AMÍLCAR   (0%)
FRANCIANE  (0%)
PAULO RENATO (7%)
PEDRO RICARDO (21%)
PERES  (28%)
BROTHER (Artesão) (35%)
OUTRO CANDIDATO (7%)
OBS: A enquete não tem base científica, no entanto, aponta por que ninguém quer ser o vice da situação.

ESCOLA POLÍTICA/TÉCNICA
Como já havíamos anunciado nessa coluna a Faetec de Bacaxá só seria inaugurada no ano eleitoral, apesar de durante as últimas eleições gerais        ter sido anunciada para agosto o que, lógico, não aconteceu. Agora é sério. Será inaugurada em janeiro de 2012, ano eleitoral, como prevíamos. O super-esperado curso de petróleo e gás para atender a mão-de-obra na futura refinaria de Itaboraí, por enquanto, está de fora. Política manjada. Velha política.

AGORA VAI
Outra obra que suportou duas eleições foi a do novo e, fundamentalmente importante, Hospital de Bacaxá. “Em nove meses estará pronto” bradava nosso querido e competente deputado. Também será inaugurado no ano eleitoral a exemplo da escola técnica e que, também, anunciamos aqui contrariando as expectativas do promessômetro. No entanto, só sairá pertinho das eleições municipais, com mais de dois anos de atraso. Ninguém quer arriscar, já que o município não da conta nem do hospital “velho”. O tiro pode sair pela culatra. Viva a escola! Viva o hospital! Viva a velha política!

RASPANDO O TAXO
Nos meados de junho último a portaria 022/2011 da Câmara Municipal exonerou doze funcionários para em seguida contratá-los com salários até 50% maior. Nada contra o aumento salarial, só que segundo consta, existe mais de 100 cargos na Casa de Leis e eles ficaram furiosos com a “seleção”. Um dos enfurecidos, não poupou nem a prefeita: “existe até uma tia da prefeita que nem aparece por aqui faz muuuuuuito tempo”. “além disso, uma pessoa de um escritório de contabilidade, recebe "milzinho" só para imprimir documentos”. É presidente, a coisa ta feia! Segura essa jaca!   

Nenhum comentário: