Governador inaugura obras de pavimentação e anuncia água para Jaconé
Recursos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) estão sendo investidos na infra-estrutura da cidade.
Após a inauguração das obras de asfaltamento e drenagem da Avenida Gladstone de Oliveira e de um posto do Detran na vizinha Araruama, o governador Sérgio Cabral entregou à população de Saquarema, obras de pavimentação no Morro da Cruz, Jardim e Boqueirão, além de um campo de grama sintética.
Com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) foram pavimentadas 35 ruas, em um total de 17 quilômetros. O campo de grama sintética vai atender os moradores do bairro Rio d'Areia, obra executada com recursos do Programa Somando Forças, do Governo do Estado.
Na mesma solenidade, foi assinado o contrato para execução do projeto de implantação do sistema de abastecimento de água no bairro de Jaconé, com investimento da ordem de R$ 8 milhões, também com recursos do PAC, as intervenções vão beneficiar diretamente cerca de 12 mil habitantes, mas com capacidade para uma demanda maior no futuro.
Cedae vai implantar 26 quilômetros de rede de abastecimento de água
Segundo o presidente da Cedae, a obra é importante pelo crescimento industrial da região, que tende a crescer mais ainda por ser próxima ao Complexo Petroquímico da Petrobras (Comperj), em Itaboraí.
- Jaconé certamente será moradia de um grande contingente de trabalhadores do complexo. Disse Victer.
O governador anunciou que irá asfaltar as demais ruas do Boqueirão e de outros bairros, que somam 144 ruas, numa extensão de 77 quilômetros. Ele ainda lembrou dois projetos, um na área de saúde e outro de educação profissionalizante, em execução pelo Governo do Estado, que vão impactar não apenas a vida da cidade, como de toda a região.
– A escola técnica que vamos inaugurar aqui vai mudar a vida de milhares de pessoas nas próximas décadas. Vamos deixar o governo daqui a três anos e seis meses, mas efetivamente a escola ficará para sempre como uma oportunidade gerada gratuitamente para filhos de trabalhadores que terão lá algo que dificilmente se encontra em escola particular, que terá 28 salas, 18 laboratórios e até uma piscina semi-olímpica. Quanto ao hospital, ele será regional para atender a toda a Região dos Lagos. Tudo isso mexe com a economia da cidade – ressaltou Cabral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário