Poucas e Boas –
Por Chefe Sapuguaçu
TRÍADE
O ex-prefeito Peres está de volta ao ninho tucano. Se dizendo da oposição, pensa (?) herdar os votos de Dalton. Já na oposição, (a verdadeira e incompetente) a maioria vê com desconfiança a “briga” com Paulo Melo. Na boca miúda, acreditam ser um grande teatro para se perpetuarem no poder.
PT EM ALTA
O vereador Paulo Renato anda de namorico com o PT. No partido, a ordem que vem de cima, é filiar possíveis candidatos que possuam potencial de voto para conquistar uma cadeira no legislativo municipal. Pretendentes não faltam. Sabedor da novidade, o deputado presidente, Paulo Melo, tratou de chamar para uma “conversa” o presidente do diretório municipal, Luisão das Flores, que subiu a colina com um largo sorriso.
GOSTO AMARGO
O Café do Trabalhador comemorou seu primeiro ano distribuindo mais de 160 mil unidades. A oposição tratou de fazer as contas, o que da mais de 600 unidades por dia. Colocaram um “agente secreto” para contabilizar a distribuição por uma semana e o resultado, na média, ficou muito aquém do esperado. Das duas, uma. Ou os trabalhadores estão abrindo mão do lanchinho matinal, ou tem gente bebendo muito café as escondidas.
DESPERDÍCIO
Inaugurado há pouco tempo, o prédio anexo da Câmara Municipal, onde abriga o gabinete dos vereadores, mas parece uma casa abandonada. Os gabinetes, que custaram uma baba dos eleitores-cidadãos-contribuintes, e que deveria servir para atendê-los, ficam constantemente fechados (alguns nunca abriram) ao público. Apenas uns dois ou três funcionam, por pouquíssimo tempo, em dia de seção. O motivo é óbvio. Se não abrem as portas, ninguém aparece para pedir. A grita é geral e as eleições municipais estão aí. Vamos trabalhar pessoal.
SERPENTEANDO
As filas na madrugada para atendimento na Policlínica não param de crescer. A promessa de campanha de uma policlínica em cada distrito (o que não fazem para ganhar uma eleição) foi trocada pelo novo hospital já que deveria estar pronto, mas pelo que tudo indica só ficará no ano eleitoral junto com a escola técnica. Velha política. O povo está de olho.
PEGA LADRÃO
Em Itaúna, o roubo de cabos da rede elétrica tem sido uma constante. Segundo alguns moradores, um caminhão da própria concessionária chega na madruga, corta os fios e se manda com o material. Bem cômodo, e não levantam suspeitas.
NO BURACO
Há algum tempo uma empresa do ramo de plantio e extração de grama instalou-se em Sampaio Correia. Agora, outras duas acabam de se instalar no mesmo distrito. Os empreendimentos, que degradam vorazmente o meio ambiente, não sofrem nenhum mecanismo de fiscalização. Logos após exaurirem a capa de nutrientes do solo, se retiram deixando um grande problema para a cidade. A maior prova disso é que eles nunca compram as áreas que exploram, apenas alugam o espaço que depois não serve nem para ser loteado devido ao buraco em que se transformam.
PROMESSAS E ASSALTOS
No bairro do Vilatur recentemente foi construída uma quadra para a prática esportiva de moradores daquela região. A turma está cobrando a iluminação, que apesar de estar devidamente instalada, ainda não foi ligada. Pelo visto a promessa de uma cobertura também vai demorar a ser cumprida, pelo menos até o ano que vem, ano eleitoral. Outra reclamação dos moradores é quanto aos números de assaltos à residência que vem aumentando consideravelmente nos últimos meses.