segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

RACHOU: Fora do governo, PT caminha para Pedro Ricardo
Com perto de 70% dos votos nas duas últimas eleições internas do Partido dos Trabalhadores, grupo não aceita ter ficado de fora no governo Franciane e pode "melar" coligação com o PMDB. "Paulo Melo não cumpriu sua promessa com a gente na última eleição municipal. Agora vamos dar o troco. Vamos votar contra a coligação". Caso se concretize o Vereador Paulo Renato pode ficar com seu mandato na berlinda.
Acordo não cumprido pelo PMDB de Saquarema deverá custar caro nas próximas eleições municipais. Os "vermelhinhos" ficaram calados por três anos dando corda ao principal líder político da cidade, o deputado estadual e presidente da Alerj, Paulo Melo. Até o final de março o Diretório Municipal do PT votará os caminhos políticos no qual o partido seguirá. De acordo com relatos de membros do Diretório a retaliação se deve ao fato do deputado ter prometido a manutenção da Secretaria de Agricultura por conta do apoio do PT a então candidatura de Franciane, o que acabou não ocorrendo: "Após assumirem a prefeitura o deputado preferiu enviar o seu -garoto de recados- para informar que não iria cumprir o trato com o PT".
Ainda de acordo com relatos de membros do partido, o deputado quer o apoio do partido visando apenas o tempo de propaganda eleitoral. Segundo eles: "Para o deputado nos servimos para coligar, mas não para governar. Até o final de março vamos votar, democraticamente, e definir o futuro do PT no próximo pleito municipal. Internamente já vencemos duas disputas com perto de 70% dos votos e achamos que não perderemos essa também. A tendência é apoiar Pedro Ricardo dependendo das negociações políticas que já estão em andamento com nosso grupo".   
MANDATO AMEAÇADO
Quem não deve estar nada satisfeito com essa reviravolta dentro de PT é o vereador Paulo Renato. Depois de pedir "licença" ao deputado a fim de se retirar do PMDB para engrossar as fileiras petistas visando uma possível candidatura ao executivo municipal em um futuro bem próximo, o vereador se vê agora em uma sinuca-de-bico. A exemplo do que ocorreu com o vereador Pitico, que teve que abrir mão de sua candidatura para não ter que subir no palanque de Dalton Borges nas últimas eleições, o mesmo pode ocorrer com Paulo Renato caso o PT opte por apoiar a candidatura de Pedro Ricardo.
O TROCO
De olho nessa enorme possibilidade o ex-governador Garotinho (PR) junto com senador Marcelo Crivela, já sinalizou favoravelmente ao apoio do PT a candidatura de Pedro Ricardo e uma reunião já está agendada para finalizar as condições de apoio. Segundo Garotinho: "O PT será o primeiro de muitos a abandonar a canoa furada do PMDB e que virão somar a Pedro Ricardo" Disse.
O Vereador Pedro Ricardo já é apontado como o principal candidato de oposição ao governo peemedebista. O presidente do PT, Luizão das Flores e o vereador Paulo Renato, terão que suar a camisa para tentar reverter uma possível coligação com a oposição. A eleição já começou.

Um comentário:

Anna Paula disse...

Vereador e pré-candidato a prefeito de Saquarema pelo PRB, Pedro Ricardo, está formando um grande bloco de partidos para disputar a prefeitura de cidade. Além do PRB, PV, PR, PSL, PT do B, PRTB, PSOL, agora foi a vez dos tucanos do PSDB pousarem no grupo, o próximo será o PT. Após troca de acusações e ofensas nas eleições de 2010, o ex-líder dos tucanos saquaremenses e ex-prefeito Antonio Peres, volta ao grupo político do deputado estadual e presidente da ALERJ, Paulo Melo. “Inimigos” políticos de muito tempo se juntam para caminharem juntos nas eleições. Paulo Melo, Antonio Peres, Zequinha e Dalton Borges, inimigos declarados nos últimos 20 anos, agora estão juntos para tentar vencer as eleições em Saquarema. A candidata é a prefeita Franciane Motta, esposa do presidente da ALERJ, Paulo Melo. A união dos principais líderes políticos de Saquarema contra a candidatura do vereador Pedro Ricardo (PRB), deve-se a preocupação pela maneira inovadora do vereador fazer política, sempre com sinceridade e seriedade, atendendo bem a todos e trabalhando incansavelmente para o bem estar da população.