segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Greve da polícia: Clima de tensão na Região dos Lagos
Aulas foram canceladas e parte do comércio teve as portas fechadas, mas autoridades garantem que a maioria dos policiais trabalhou normalmente.
O clima de tensão tomou conta das cidades do interior do estado, na sexta-feira (10), por conta da greve dos policiais militares. Na Região dos Lagos e na Baixada Litorânea houve passeatas de protesto e alguns comerciantes decidiram fechar as portas com medo da falta de policiamento nas ruas. O comando da PM, no entanto, garante que a situação está sob controle.
Em Macaé, os policiais passaram o dia em frente ao 32º BPM. Pelo menos metade dos policiais militares da cidade cruzou os braços. Até o início da tarde, nenhuma equipe havia deixado a sede da corporação. 
Cabo Frio – Também houve paralisação dos policiais do 25º BPM, em Cabo Frio. Na Delegacia de Arraial do Cabo, apenas as ocorrências graves foram registradas. Na rua do quartel dos bombeiros de Cabo Frio, faixas foram colocadas em sinal de protesto. Os que estavam de folga ou já tinham saído permaneceram na frente da unidade. Mas, de acordo com o comandante do 18º GBM, tenente-coronel Santos Pinheiro, o atendimento foi feito normalmente durante todo o dia.
Bombeiros e PM também estão em greve em Saquarema

Em 2011, o movimento grevista dos bombeiros chegou a acampar em frente à Alerj
Bombeiros e Policiais Militares do Estado do Rio entraram em greve por tempo indeterminado na noite de quinta-feira, 09/02. A paralisação também atinge o município de Saquarema, onde as corporações estão atendendo somente casos emergenciais. A Defesa Civil do município está trabalhando normalmente. Já a Polícia Civil está realizando os trabalhos de investigação normalmente.
As categorias em greve reivindicam a libertação do cabo Daciolo, do Corpo de Bombeiros, um piso salarial de R$ 3.500 e jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Nenhum comentário: