Câmara presta homenagem ao dia da Consciência Negra
Deputado Edson Santos, os filhos de Dalida (Regina e Artur) e o vereador Paulo Renato
A Câmara Municipal de Saquarema realizou na sexta-feira, (18), sessão solene em homenagem ao dia da Consciência Negra (20/11) fazendo a entrega da Medalha João Dalida a cerca de 30 pessoas. O Projeto de Resolução de autoria do vereador Paulo Renato Teixeira Ribeiro (PT) — 847/2011 — tem por objetivo homenagear aqueles que tenham prestado relevantes serviços ao Município de Saquarema nas áreas do desenvolvimento social e na busca da diminuição das desigualdades sociais e raciais. O evento foi prestigiado ainda com a presença do deputado federal Edson Santos (PT) e do vice-prefeito Amilcar Cunha Ferreira.
O nome de João Dalida foi escolhido em função de sua origem social como também pelo seu espírito empreendedor. Batizado João Avelino da Conceição, ele ousou fazer diferente em seu tempo. Dalida foi um grande incentivador da cultura e do esporte. Chegou a organizar um festival de música e criou a primeira rádio comunitária da cidade. “Hoje é um dia histórico e importante para nossa cidade; pois estamos homenageando este cidadão, João Dalida, que contribuiu para a comunicação e o desenvolvimento do município”, disse Paulo Renato. O vereador também foi cumprimentado pelo deputado Edson Santos por sua iniciativa de dar realce ao papel do homem negro na formação da sociedade saquaremense.
Confira a lista dos agraciados com a Medalha João Dalida: Ricardo Willian da Silva, Salete da Silva, Luciana Maria da Costa, Jaqueline da Conceição Santos, Pascoal Dias Pires de Souza, José Luiz Pires de Souza, Alcino dos Santos Gomes, Paulo Renato Teixeira Ribeiro, Nilceia Ferreira de Oliveira, Braz Dora de Menezes, Euzébio Rosa Pereira, Mônica Marinho de Oliveira, Aluizio Sirmiano da Silva Junior, Charles Vieira da Silva, Almiro da Silva, Vinicius de Almeida Leite, Marcio Rufino, Elizabete de Jesus dos Santos, Célia Luisa Mesquita, Edson Santos, Amilcar Cunha Ferreira, Jorge Luis Ferreira, Edilene Pereira e Associação dos Cultos Afro de Saquarema (representada pelo presidente Sergio Luiz de Araujo Dias). Também foram homenageados com a medalha e uma placa conferida pela Câmara Municipal os filhos de João Dalida, Regina e Artur.
Nenhum comentário:
Postar um comentário