quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Reviravolta na política em Saquarema 
INDEFINIÇÃO: O vai-e-vem dos principais articuladores políticos na cidade está dando um nó na cabeça do eleitorado. 

Os comentários sobre a sucessão municipal de 2012 ganhou fôlego e tomou conta da cidade. Na realidade trata-se de uma "bomba" que pode explodir sobre o PRB, partido do vereador e pré candidato ao executivo municipal, Pedro Ricardo. Nos bastidores comenta-se que o deputado Paulo melo estaria articulando para tentar tirar a legenda do vereador que lidera a oposição e, pelo que tudo indica, esta à frente na preferência dos eleitores para o cargo de prefeito. Com isso o grupo ligado ao PMDB espalhando que o deputado Paulo Melo teria força política junto ao senador Marcelo Crivella para impedir que o partido dele lançasse candidatura própria em Saquarema. Pois estão baseados que na cidade do Rio, Crivella já fechou com PMDB de Eduardo Paes e um pedido do governador Cabral e do presidente da alerj, ao senador republicano, seria o suficiente para a esposa do deputado disputar sozinha o próximo pleito. Sabendo dessas articulações feita na capital a oposição entrou em ação e fecharam um grande acordo político onde o PSDB indicaria o vice que seria escolhido pelo ex-prefeito Peres para compor a chapa com Pedro Ricardo. Já o "Plano B" seria, caso o PRB de Crivella vier ceder as pressões do PMDB regional, o tucano Peres passaria a ser o candidato oficial do grupo para enfrentar Franciane. Com toda essa movimentação política quem ficou muito triste foi o articulador, Zéquinha, que já comemorava o retorno de Peres ao grupo e foi surpreendido com a noticia de que o ex-prefeito do PSDB resolveu fazer uma nova análise política e pelo jeito vai caminhar com o PRB. Ao saber dessas costuras políticas, Zéquinha, esta correndo atrás para não deixar isso acontecer pois, com ida de Peres para o grupo do vereador Pedro Ricardo, define de vez o fortalecimento da oposição e, quem sabe, a vitória. Portanto já percebendo uma possível derrota do grupo o articulador, Zéquinha, dizem os fofoqueiros de plantão, que ele deixaria de ser vice para o PSDB de Peres indicar um nome. Só que mais uma vez a tucanada está resistindo e preferindo apoiar o PRB local.

2 comentários:

Anônimo disse...

O PRB jamais irá retirar a candidatura do Ver Pedro Ricardo de Saquarema, nem o Sen Crivella vai tomar essa decisão, porque Pedro Ricardo está, conforme pesquisa, quase 23 pontos a frente da atual Prefeita Franciane Mota, esposa do ilustríssimo presidente da ALERJ Paulo Melo.
O Vereador Pedro Ricardo é CANDIDATÍSSIMO ao cargo de Prefeito de Saquarema e junto com outros partidos, tem grandes chances de sair vitorioso nas eleições de 2012, em Saquarema.E a propósito seu candidato a vice é o Senhor Juarez Diogo, do PR de Garotinho.

Anônimo disse...

PUTZ, AINDA POR CIMA APOIADO POR GAROTINHO ??? AGORA QUE SAQUAREMA VAI PRO SACO DE VEZ....