Centenário de Mario Lago
Até poucos anos antes de morrer, Mario, circulava pelas ruas de Saquarema onde tinha casa de veraneio. Cidade deu o nome do teatro municipal ao eterno boêmio carioca
O projeto Mario Lago: o Homem do Século 20, que está comemorando o centenário do artista, foi lançado, na sede do Cordão da Bola Preta, tradicional agremiação carnavalesca do Rio de Janeiro. A programação foi tão vasta quanto foram as atividades exercidas pelo artista, nascido em 26 de novembro de 1911 no Rio de Janeiro, cidade onde morou toda a vida e onde faleceu, em 2002, aos 90 anos.
Mario Lago foi ator, compositor, radialista, escritor, autor teatral, frasista, ativista sindical, militante político e boêmio. A história do artista, com biografia, cronologia, álbum de fotos, imagens e registros sonoros, pode ser acessada no site www.mariolago.com.br. Todas as ações do projeto estão sendo coordenadas pelo jornalista e ator Mario Lago Filho, um dos cinco filhos de Mario Lago. Mario Lago trabalhou durante mais de 20 anos na Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de onde foi demitido em 1964, juntamente com vários outros colegas vítimas da perseguição política da ditadura militar. Hoje, ele dá nome a um dos estúdios da emissora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário