Alunos, professores e funcionários do Colégio Estadual Oscar de Macedo Soares recolheram lixo das ruas e chamaram atenção dos moradores.
O material foi enviado pela professora Maria Clara Ribas, uma das responsáveis do projeto beija-flor. Durante a manhã, alunos do Colégio, fizeram uma passeata com cartazes que mostravam a importância da preservação do meio ambiente. A banda do colégio também se apresentou pelas ruas.
A escola desenvolve um projeto de Educação Ambiental denominado Projeto Beija Flor, onde procura conscientizar a comunidade escolar sobre a importância de se preservar o meio ambiente. Desde 2007 o projeto "abraçou" a Lagoinha, um ecossistema degradado, a intenção é chamar a atenção das autoridades e da população para o problema.
Em 2009 foi feita a limpeza da Lagoinha, retirando-se as gigogas do espelho d,água. No entanto, devido a grande quantidade de esgotos que ela recebe, as gigogas voltaram com mais intensidade.
Os beija-flores continuam fazendo a sua parte, e insistem em conscientizar a população e cobrar das autoridades suas responsabilidades com o meio ambiente.
Os beija-flores continuam fazendo a sua parte, e insistem em conscientizar a população e cobrar das autoridades suas responsabilidades com o meio ambiente.
“Mais uma vez fizemos uma caminhada até a lagoinha e quando retornamos ao Colégio, comemos um bolo para festejar o dia mundial do ambiente. Obrigada a todos que participaram deste evento, a turma da banda que deu um show, aos professores e aos nossos alunos”. Agradeceu a professora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário