UTILIDADE PÚBLICA:
Alta tecnologia a baixo custo
Projeto Imagem Solidária oferece serviços de ressonância magnética a preço popular.
Quando trabalhava no Hospital dos Servidores do Estado, o médico Romeu Côrtes Domingues diagnosticou com clareza a penúria da saúde pública fluminense. Por falta de manutenção, o aparelho de ressonância magnética virou sucata após um ano de funcionamento. "Eu me desencantei. Como não queria ficar lá só tomando café, pedi demissão", diz. Hoje, aos 44 anos, dono de duas clínicas de diagnóstico por imagem, na Barra e em Ipanema, Romeu não esqueceu o período de servidor público e conseguiu o apoio de empresas que cederam aparelhos de ressonância magnética, de mamografia e de ultra-som para um ambulatório em Botafogo – mantido pela Associação dos Antigos Alunos dos Padres Jesuítas – e criou o Imagem Solidária. Em sete meses, foram realizados 6 000 exames, com preço bem abaixo do de mercado. A ressonância, exame raro em hospitais públicos e que custa em torno de 900 reais em clínicas privadas, é feita por 130 reais no Imagem Solidária. Os recursos arrecadados são investidos no ambulatório.
Criado em 2006 como fruto de uma parceria entre a ASIA (Associação dos Antigos Alunos dos Padres Jesuítas. Entidade filantrópica fundada em 1932 por ex-alunos do Colégio Santo Inácio) e um grupo de empresários ligados à área médica. Funciona dentro do Ambulatório São Luis Gonzaga oferecendo à população carente exames médicos de qualidade e baixo custo como: ultrassonografia, mamografia, ressonância magnética, ecocardiograma, endoscopia e ergometria, fundamentais para o diagnóstico de determinadas patologias.
Para ser atendido, o paciente precisa trazer sua identidade, CPF, comprovante de renda e solicitação médica. Os exames podem ser marcados pelo telefone (21) 2535-6000 ou pessoalmente, na Rua São Clemente, 216 - Botafogo.
Atenção: nos exames de Ressonância Magnética, o paciente deverá fazer a marcação pessoalmente neste endereço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário